sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Preservação da Água

A referida atividade se refere a uma aula sobre o Meio Ambiente com o Conteúdo a Importância e Preservação da Água realizada pela monitora Elciane Silva na oficina de Informática com os alunos da tarde.
A atividade foi iniciada com um vídeo intitulado "Pardo sim, sujo não" (http://www.youtube.com/watch?v=j3PEXQ69DsA&feature=channel) que retrata a vida de um peixinho que vivia em um habitat limpo e que foi conhecer um rio que foi poluído por vários poluentes ambientais, mostrando que dessa forma o meio em que vivia o peixinho foi imensamente prejudicado, interferindo na vida dos animais dos seres vivos que estavam no meio ambiente.

Após o vídeo foi feito uma reflexão sobre os efeitos nocivos da poluição e a importância da preservação sobre o Meio Ambiente. 
Depois, os alunos realizaram um desenho utilizando a Ferramenta do Linux Educacional Kolour Paint, aonde as mesmas puderam usar toda a sua criatividade e imaginação para fazer um desenho sobre a preservação do meio ambiente. 
E para finalizar, os alunos viram um vídeo sobre o Planeta Água com a música de Guilherme Arantes nas vozes de Sandy e Junior (http://www.youtube.com/watch?v=gm0lAxjZCxM).
Desenho feito pela aluna Suelem


Desenho feito pela aluna Cristina

Desenho feito pelo aluno Miguel



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TEXTO PARA REFLEXÃO

O rIO

Ser como o rio que deflui
Silencioso dentro da noite.
Não temer as trevas da noite.
Se há estrelas nos céus, refleti-las.
E se os céus se pejam de nuvens,
Como o rio as nuvens são água,
Refleti-las também sem mágoa
Nas profundidades tranquilas.

Manuel Bandeira, Petrópolis, 1948