sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL A TODOS OS NOSSOS LEITORES!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Culminância do Projeto Teia do Saber

Depois que tudo estava pronto, os alunos puderam expor seus trabalhos no dia do Projeto “Teia do Saber”. A partir daí, os alunos entenderam que é necessário valorizar a nossa realidade. O empenho dos alunos é notório e foi muito gratificante, questionando, participando, criticando, apresentando suas sugestões, etc. Durante o projeto foram realizadas várias apresentações com os alunos, atividades propostas por cada monitor do Programa Mais Educação.
Foram compartilhados saberes, informações, alternativas para superar as curiosidades. A interação e a motivação do grupo de alunos cresciam conforme o envolvimento e a participação dos mesmos na busca de novos saberes, em diferentes áreas de conhecimentos. Os projetos escolares de desenvolvimento de pesquisas são instrumentos que propiciam a aprendizagem ao saber e ao como fazer. No desenvolvimento das pesquisas, criam-se situações dinâmicas e se estabelecem relações interdisciplinares pelas descobertas, por meio de ações sequenciais sistematizadas que favorecem à construção de conhecimentos, especialmente por serem significativas para cada integrante. 
Para finalizar, agradeço o apoio da coordenadora Fátima Senna e à direção da escola pelo apoio dado ao desenvolvimento de cada atividade, pelos momentos ricos que foram proporcionados. 

 Coordenadora do Programa Mais Educação - Fátima Senna - dando início às apresentações

 Alunos se preparando para a peça teatral da oficina de Rádio Escola

 Momento do teatro


 Coral da Rádio Escola

 Recital de Poesias da oficina de Letramento

Apresentação da oficina de Dança 



 Coral da oficina de Fanfarra

 Alunos na apresentação da fanfarra


 Comunidade escolar apreciando as apresentações

 Material confeccionado pelos alunos na oficina de Informática

 Cartazes feitos pelos alunos na oficina de Matemática

 Tenda Literária "Sítio do Pica Pau Amarelo" da oficina de Letramento

 Tenda "Revivendo a nossa história" da oficina de Informática

Cartazes produzidos pelos alunos nas oficinas de Informática e Matemática

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto Teia do Saber!


Os estudantes do Programa Mais Educação da Escola Professor Antônio de Barros Freire estão participando do PROJETO TEIA DO SABER, com a exposição de atividades e apresentações realizadas pelos próprios alunos nas oficinas de Informática, Letramento, Matemática, Rádio Escola, Fanfarra (Música) e Dança. 
Será um dia para que os alunos possam mostrar suas habilidades e seus trabalhos desenvolvidos ao longo das aulas. Apresentando um vasto e dinâmico repertório, os alunos farão uma bela apresentação para a comunidade escolar.
Até lá, pessoal!!!