O Programa Mais Educação funciona no contra-turno em que o estudante está matriculado na Escola Estadual Professor Antônio de Barros Freire e oferece as seguintes oficinas:
Blog do Programa Mais Educação da Escola Estadual Professor Antônio de Barros Freire, de Cruzeiro do Sul - Ac. O Mais Educação é um programa do Governo Federal que busca superar o processo de escolarização tão centrado na figura da escola. Aqui, você irá acompanhar os projetos e atividades realizados pelos monitores e pelos alunos! Monitores: Letramento:Francinete; Informática: Maria Elciane; Matemática: Lindomar; Dança: Magno; Música(Fanfarra): Adeilson; Rádio Escola: Francinete.
Tenha um relacionamento harmonioso com sua família, sempre preserve um tempinho para atividades que lhe dêem prazer e mantenha sua autoestima elevada.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
Clique na imagem e faça o teste!
FALE COM A GENTE:
abfmaiseducacao@hotmail.com
Tenha a Leitura como Hábito
A leitura possibilita uma viagem no tempo e no espaço, sem que seja necessário sair do lugar. Quem lê adquire conhecimento e enriquece o seu vocabulário.
Clique na imagem
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".
Paulo Freire
Seguidores
Conhecendo um pouco sobre o Mais Educação
O programa oferece ações educacionais complementares de atividades de cultura, esportes, lazer, reforço escolar no contraturno onde muitas vezes é a única oportunidade que tem muitos estudantes da nossa comunidade de ter uma formação completa e cidadã. O programa complementa a educação formal. Trata-se de uma dinâmica instituidora de relações de solidadriedade e confiança pra construir redes de aprendizagem capazes de influenciair favoravelmente o desenvolvimento dos estudantes.
Reflexão
“O que precisamos na sociedade contemporânea é de produtores e consumidores mais inteligentes, mais reflexivos, mais criativos, até para pequenas coisas, como criar o hábito de ler no rótulo dos produtos, o prazo de validade. A sociedade exige reflexão e criatividade, mas valoriza a concorrência de todos contra todos, e isso leva a práticas pedagógicas que não são práticas inteligentes, são práticas cegas, mecânicas.”